FANDOM

Kagome
300px-Kagome Higurashi.png
Nome
Nihongo 日暮かごめ
Perfil
Idade 15 anos
Gênero Feminino
Espécie Humana
Ocupação Sacerdotisa
Família
Nome Higurashi
Parentes

Sra. Higurashi: Mãe
Vovô Higurashi: Avô
Souta Higurashi: Irmão mais novo
Buyo: Gato

Habilidades
Dom Poder espiritual
Armas Arco e flechas sagrados
Estreia
Anime Episódio 1 - A garota que volta no tempo e o garoto lacrado
Voz
Japão Satsuki Yukino
Brasil Letícia Quinto

Kagome Higurashi (日暮 かごめ) nasceu no Japão atual como a reencarnação da Sacerdotisa Kikyou da Era Feudal. Ela nasceu com a lendária Jóia de Quatro Almas sem saber dentro de seu corpo, só descobrindo o fato no dia do seu aniversário de quinze anos, quando uma youkai vinda do Poço-come-ossos (que fica no templo da família) leva ela para o Japão Feudal de 500 anos atrás. O poço a leva para a Era Feudal, onde a youkai consegue tirar a Jóia de dentro dela. Kagome recebe a tarefa de proteger a Jóia das más influências, porém acidentalmente ela a quebra em diversos pedaços que se espalham pelo continente. Juntamente com o meio-youkai InuYasha, ela tem que recuperar todos os fragmentos antes que caiam na má influência de Naraku.

HistóriaEditar

Kagome Higurashi é uma menina de 15 anos, é a filha mais velha da Senhora Higurashi e está na oitava série. Mora com sua mãe, seu avô e seu irmão Souta no Templo Higurashi, um santuário xintoísta muito antigo. Além dele, há também uma árvore de 500 anos e um poço oculto com histórias misteriosas. Descobriu-se mais tarde a origem do nome de Kagome, que não gosta de seu nome porque era atormentada pelos seus colegas de infância por causa do jogo Kagome Kagome. A mãe dela revela que pôs esse nome na filha porque viu uma luz vinda da jóia de quatro almas e um símbolo que significava Kagome em seu peito.

AnivérsarioEditar

No seu anivérsário de quinze anos, Kagome está procurando por seu gato no velho poço do Tempo e é agarrada pela mulher-centopéia, sendo trazida para a Era Feudal Japonesa. Foi encontrada por Kaede, a sacerdotisa do vilarejo, mas antes disso, ao sair do poço e entrar na floresta, dá de cara com um garoto de cabelos prateados e orelhas de cachorro preso em uma árvore. Ela o liberta depois de ser perseguida pela mesma youkai, que queria matá-la. O garoto de orelhas de cachorro, o meio youkai chamado InuYasha, a confunde com Kikyou, a mulher que o lacrou na árvore. Após o qual destruir a youkai centopéia, Kagome descobre depois que o meio-youkai também estava atrás da jóia.

A Shikon no Tama (o nome original da Jóia de Quatro Almas) esteve dentro do corpo de Kagome desde seu nascimento, embora ela só tenha descoberto isso apenas quando a qual foi tirada de seu corpo pela Mulher-Centopéia (Mukade Jourou). No dia seguinte, um youkai corvo roubou a Shikon no Tama e, na tentativa de matar o animal, ela acidentalmente estilhaça o objeto com uma flecha purificadora, e seus fragmentos são espalhados por todo Japão Feudal e achadas por youkais. Por toda a série, InuYasha e Kagome viajam com Miroku, Shippou, Sango e Kirara para derrotar Naraku, o youkai que deseja a jóia para realizar seus propósitos malignos e procura por seus fragmentos. Seu avô frequentemente inventa doenças falsas para justificar as faltas de Kagome na escola para continuar a aventura na Era Feudal.

Ela muita vezes se preocupa com seus testes na escola e quer voltar pra casa pra estudar, embora InuYasha queira que permaneça, o que gera muitas discussões entre os dois. Ás vezes ele a segue para o mundo dela, o que geralmente causa problemas para sua família. O líder dos youkais lobo Kouga está apaixonado por Kagome, frequentemente a chamando de "minha mulher". Ela é bastante educada ao dar foras nele, porém suas frases são tão delicadas que muitas vezes Kouga e InuYasha não conseguem entender o que elas querem dizer, causando brigas entre eles. Na viagem, Kagome começa a ter sentimentos pelo meio-youkai, mas geralmente tem seu coração partido porque ele ainda ama Kikyou e ás vezes sai para procurá-la, o que deixa a garota triste mas que mesmo assim continua a amá-lo. A relação deles, apesar dos percalços, se fortalece do princípio ao fim da série. 

Inuyasha-and-kagome-12-1-jpg.jpg

Inuyasha e Kagome

No final da saga, Kagome deixa o tempo atual para viver com InuYasha como sua esposa e com seus amigos. Apesar de não estar afirmado diretamente que eles se casaram, este fato está implícito quando ela chama Sesshoumaru de onii san que pode significar tanto cunhado quanto irmão mais velho. Também quando Souta conta a seus amigos que sua irmã partiu logo depois de se formar para se casar. Kagome agora na Era feudal está treinando para se tornar a sacerdotisa oficial do vilarejo, para ajudá-la a se adaptar a nova vida do outro lado do poço.  É para ela que os outros recorrem quando precisam de apoio ou conselho, e é também a pessoa que todos se preocupam em defender.

Conhecendo novos aliados e inimigosEditar

Kagome e InuYasha encontram um youkai raposa orfão chamado Shippou que perdeu seu pai devido aos Irmãos Yokai-Relâmpago. Shippou expressa seu desejo por vingança e até tentou roubar os fragmentos da jóia de Kagome, que começou a gostar dele como um irmão. Foi ele que falou para InuYasha salvá-la quando esta foi raptada pelo por Manten, que queria matá-la por ter feito seu cabelo cair. Depois de Kagome passar por uma experiência de quase-morte, a pele do Pai de Shippou a protegeu com o Fogo de Raposa enquanto InuYasha matava os Irmãos Relâmpago. Depois de toda essa aventura, Shippou se juntou a dupla. Seguido por Miroku, cujo avô e pai possuiam um buraco do vento na mão direita que ele também herdou, encontrando o trio quando tentou roubar os fragmentos da jóia de Kagome. Depois de revelar para o grupo que Naruku foi o responsável pela morte de Kikyou, Miroku também se junta a turma. Algum tempo depois Kagome foi forçada a retornar a sua era por InuYasha, que queria que ela ficasse em segurança na época atual, pegando os fragmentos da jóia  para impedí-la de retornar. Porém ela consegue consegue voltar para a era feudal. Mais tarde eles conhecem Sango, uma exterminadora de youkais, enganada por Naraku que a fez acreditar que InuYasha havia destruído seu vilarejo e matado seus habitantes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória