FANDOM


230px-Miroku.jpg

Miroku

  • Primeira aparição: No episódio 16 de InuYasha: O buraco do vento na mão direita: Miroku, o monge delinqüente
  • Criado por: Rumiko Takahashi
  • Idade:18
  • Sexo: Masculino
  • Espécie: Humano
  • Ocupação: Monge

Miroku (弥勒?) é um monge budista (houshi) personagem da série em mangá e anime InuYasha. Teve seu nome modificado na dublagem brasileira para Mirok. Foi dublado no Brasil por Fábio Lucindo.

HabilidadesEditar

De forma semelhante a Kagome e Kikyou, o monge Miroku carrega um bastão sagrado (Shakujo), o qual usa como arma, além de selos espirituais conhecidos como Hama no Fuuda, que usa contra youkais e energias demoníacas. Dispõe também do chamado selo Akuryou Taisan, esse usado para exorcisar espíritos malignos. Possui ainda poderes espirituais de monge conhecidos como Houriki, através de seus selos e seu cajado. Tem a capacidade de erguer barreiras usando seu cajado ou alguns selos.

Buraco do Vento(Kaazana)Editar

Quando ainda jovem, o avô paterno de Miroku enfrentou Naraku por vários anos, mas fora vencido na última batalha, devido a sua fraqueza por mulheres. Nisso sua família acabou sendo amaldiçoada com uma maldição conhecido como Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita. Tal maldição é passada de pai para filho e consequentimente o pai e o avô de Miroku acabaram morrendo. Sendo capaz de sugar qualquer coisa, a Kazaana ao passar dos anos se torna maior e mais forte, fazendo com que o portador seja sugado também. A única forma de reverter a maldição seria matar Naraku. Mesmo sendo capaz de sugar qualquer youkai, virando uma verdadeira arma, a Kazaana possui suas fraquezas que são as abelhas venenosas de Naraku, os Saimyousho e qualquer outro veneno, fazendo Miroku ficar envenenado. Também possui o risco de ter a Kazaana ferida, fazendo com que ela começe a se expandir pelos ferimentos. Após ter sugado um grande quantidade de Miasma (Shouki) de Naraku, Miroku acaba quase morrendo, mas é salvo por Kikyou. Após isso, a sacerdotisa conta que não fora capaz de purificar todo o Miasma de Naraku e que se Miroku sugar qualquer outro veneno usando a Kazaana, ele corre sérios riscos de vida. Querendo lutar ao lado de Sango, o monge toma o remédio de Yakurodokusen para não sentir mais as dores dos venenos.

PersonalidadeEditar

Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela. Kagome foi uma delas. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?". Mas Miroku tem um motivo para isso pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku além do lado pervo dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos. Outro aspecto dele é sua alta inteligência, possuindo grande conhecimento de youkais e rituais, percebendo diversos fatos durante a série.

HistóriaEditar

Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente. Após isso Miroku conta sua história e sobre o youkai que está perseguindo: Naraku e revela que há 50 anos atrás ele quase conseguira pegar a Jóia de Quatro almas depois de ter matado a sacerdotisa que a protegia. Com a revelação, Inuyasha decide vingar Kikyou matando Naraku, ganhando um ódio imenso pelo vilão e Miroku se junta a eles na procura da Jóia de Quatro almas e Naraku.

Relacionamento com outros personangensEditar

InuYasha

InuYasha considera Miroku um amigo mesmo sempre criticando os atos pervertidos do monge, e o que aparenta Miroku é o que mais compreende a duvida de InuYasha em relação a Kagome e Kikyou. InuYasha também é o unico que sabe que o Miasma de Naraku dentro de Miroku nao fora totalmente purificado por Kikyou e caso a ferida do veneno chegue em seu coração ele morrerá.

Kagome

Como a maioria das mulheres bonitas da série, Kagome também foi vítima das cantadas de Miroku fazendo InuYasha morrer de ciúmes no início. Se dão bem, Kagome considera Miroku um bom amigo e companheiro de viagem, sempre dando força ao romance dele com Sango.

Shippou

Shippou gosta muito de Miroku mas como todo mundo critica os atos pervos do monge.

Sango

No decorrer da série Miroku acaba se apaixonado por Sango, que sempre fica furiosa quando ele pergunta a outra mulher se ela quer um filho dele, ficando claro que ela também gosta dele. Os dois se acertam no episódio 132, onde Miroku pede Sango em casamento, perguntando, também, se ela teria pelo menos de 10 a 20 filhos com ele. Sango aceita sem hesitar, contanto que ele deixe de ser mulherengo. Miroku não responde e o episódio acaba com eles abraçados.

Naraku

Miroku quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele, ao seu pai e seu avô(os amaldiçoando com o buraco do vento)

Hachiemon

É o texugo(Tanuki no original) Youkai companheiro de Miroku, sempre o ajudando e o levando nas viagens solos que Miroku as vezes realiza. Assim como Shippou possui o poder de se transformar em qualquer coisa, mas com um nível mais elevado já que ele é capaz de levar varias pessoas ao mesmo tempo voando.

Mushin

É o monge que criou Miroku desde pequeno. Ele aparenta ser gentil mas vive bêbado e Miroku afirma que tudo de ruim ele aprendera com Mushin. Mushin também é o único que pode curar o Kazaana de Miroku caso ela for ferida por algum youkai.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória