FANDOM

-shippou.jpg

Shippou

Shippou

Shippou  (七宝 Os sete tesouros” ) é um youkai  raposa criança, que teve seu pai morto pelos irmãos Manten e Hiten ( Os irmãos relâmpagos). Foi salvo por Inuyasha e Kagome, e a partir de então passou acompanha-los em suas aventuras. Muitas vezes ele dirige comentários insolentes para Inuyasha, ganhando um soco na cabeça. Sua idade real não é revelado na série, mas de acordo com o guia oficial de Inuyasha, criado por Rumiko Takahashi, sua aparência e de uma criança de 7 anos de idade.

Conteúdo

  • Aparência
  • Historia
  • Personalidade
  • Poderes e Habilidades
  • Relação com outros Personagens

==Aparência ==

Shippou tem uma aparência de uma criança de sete anos possui cabelos marrons, olhos verdes e cauda cor de creme. Ele veste calça azul, camisa turquesa estampado com folhas, colete bronzeado com um cinto fino preto. Seu cabelo é mantido em um rabo de cavalo pequeno prendido com um laço azul- turquesa. Seus pés são semelhantes a de uma raposa e seus ouvidos  são estreitos e pontudos como os de Sesshomaru e de Kouga.

 Historia

Shippou teve seu pai morto pelos irmãos youkais relâmpagos Manten e Hiten. A principio ele tentou roubar os fragmentos da joia de quatro almas de Kagome e Inuyasha, querendo torna-se muito forte para poder vingar a morte de seu pai, mas o seu plano acaba falhando. Apos explica os motivos da sua tentativa de furto dos fragmentos da joia de quatro almas ele consegue a ajuda de Kagome e Inuyasha na sua vigança contra os irmãos youkais relampago acabando por se tornar um companheiro de viagem, no fim da série, Três anos apos a derrota de Naraku Shippou fica morando na aldeia de Kaede. Termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, revelado em Inuyasha Kanketsu-Hen episódio final.

==Personalidade ==

Apesar de sua pequena estatura Shippou possui um espirito forte embora seje um youkai o seu coração é puro e não conhece a corrupção. Apesar de ser uma criança é dono de uma grande força de vontate quando toma uma decisão. Muitas vezes quando seus compaheiros estão em batalha shippou normalmente se esconde com medo, mas quando os seus compaheiros se encotram em situações perigosas ele supera o seu medo e luta bravamente pelos seus amigos. Shippou geralmente tem bom senso, e suas palavras e ações são geralmente de um adulto deixando as vezes as pessoas surpresas com suas ações e comentarios maduros, ele é sensivel aos sentimentos dos seus companheiros com um coração gentil age como um intermediaria nas brigas de seus amigos sem se esrforçando para animar aqueles que ama

Poderes e habilidade

Devido ao fato de ser criança, os ataques de Shippou não são muito fortes e se limitam a pequenos truques com brinquedos, transformações em bolas gigantes, pessoas, e quase todos os objetos, além do seu Fogo de Raposa (kitsune-bi,um dos seus poderes mais desenvolvidos).

==Relação com outros personagens ==

Inuyasha

De vez em quando tem umas brigas com InuYasha, devido aos seus comentarios insolentes, onde inuyasha acaba lhe dando uns socos na cabeça, nessas brigas normalmente Kagome fica do seu lado.

===Kagome ===

Shippou tem um otimo relacionamento com kagome tendo ela como uma especie de irmã mais velha ele normalmente procura ela quando esta assustado ou quando irrita o Inuyasha e o mesmo tenta bater nele, nas viagens shippou geralmente fica no obro da Kagome ou no sexto da sua bicicleta.

===Kirara ===

É muito amigo de Kirara, a neko-youkai (gata-youkai) companheira de Sango, talvez por serem os unicos youkais completos do grupo os dois  compreender-se bastante bem.

===Sango ===

Tem um bom relacionameto de amizado com a Sango não tanto como ele tem com a Kagome. Os dois ficam geralmente juntos quandos Kagome e Inuyasha estão brigando.

===Miroku ===

São amigos é mostrado varias vezes o Miroku tetando educar o Shippou em seus caminhos, mas Shippou sempre o critica quando ele irrita Sango, pedindo a outras mulheres para terem um filho com ele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória