FANDOM


Shippou
-shippou
Nome
Nihongo 七宝
Rōmaji Shippō
Perfil
Idade 7 anos (aproximadamente)
Gênero Masculino
Espécie Youkai-raposa
Família
Parentes

Pai de Shippou (Pai; Morto)

Estreia
Voz

O Shippou (七宝 "Shippō") é um youkai-raposa criança, que teve seu pai morto pelos irmãos Manten e Hiten (os irmãos relâmpagos). Foi salvo por InuYasha e Kagome, e a partir de então passou acompanha-los em suas aventuras. Muitas vezes ele dirige comentários insolentes para InuYasha, ganhando um soco na cabeça. Sua idade real não é revelada na série, mas a sua aparência é de uma criança de 7 anos de idade.

AparênciaEditar

Shippou tem uma aparência de uma criança de sete anos possui cabelos marrons, olhos verdes e cauda cor de creme. Ele veste calça azul, camisa turquesa estampado com folhas, colete bronzeado com um cinto fino preto. Seu cabelo é mantido em um rabo de cavalo pequeno prendido com um laço azul-turquesa. Seus pés são semelhantes à de uma raposa e seus ouvidos são estreitos e pontudos como os de Sesshomaru e de Kouga.

HistóriaEditar

Shippou teve seu pai morto pelos irmãos youkais relâmpagos Manten e Hiten. A princípio ele tentou roubar os fragmentos da joia de quatro almas de Kagome e InuYasha, querendo torna-se muito forte para poder vingar a morte de seu pai, mas o seu plano acaba falhando. Após explica os motivos da sua tentativa de furto dos fragmentos da joia de quatro almas ele consegue a ajuda de Kagome e InuYasha na sua vingança contra os irmãos youkais relâmpago acabando por se tornar um companheiro de viagem, no fim da série, três anos após a derrota de Naraku, Shippou fica morando na aldeia de Kaede. Termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, revelado em InuYasha Kanketsu-Hen episódio final.

PersonalidadeEditar

Apesar de sua pequena estatura Shippou possui um espirito forte embora seja um youkai o seu coração é puro e não conhece a corrupção. Apesar de ser uma criança é dono de uma grande força de vontade quando toma uma decisão. Muitas vezes quando seus companheiros estão em batalha Shippou normalmente se esconde com medo, mas quando os seus companheiros se encontram em situações perigosas ele supera o seu medo e luta bravamente pelos seus amigos. Shippou geralmente tem bom senso, e suas palavras e ações são geralmente de um adulto deixando as vezes as pessoas surpresas com suas ações e comentários maduros, ele é sensível aos sentimentos dos seus companheiros com um coração gentil age como um intermediaria nas brigas de seus amigos sem se esforçando para animar aqueles que ama.

Poderes e HabilidadesEditar

Devido ao fato de ser criança, os ataques de Shippou não são muito fortes e se limitam a pequenos truques com brinquedos, transformações em bolas gigantes, pessoas, e quase todos os objetos, além do seu Fogo de Raposa (kitsune-bi, um dos seus poderes mais desenvolvidos).

RelacionamentosEditar

InuYashaEditar

De vez em quando tem umas brigas com InuYasha, devido aos seus comentários insolentes, onde InuYasha acaba lhe dando uns socos na cabeça, nessas brigas normalmente Kagome fica do seu lado.

KagomeEditar

Shippou tem um ótimo relacionamento com Kagome tendo ela como uma espécie de irmã mais velha ele normalmente procura ela quando está assustado ou quando irrita o InuYasha e o mesmo tenta bater nele, nas viagens Shippou geralmente fica no obro da Kagome ou no sexto da sua bicicleta.

KiraraEditar

É muito amigo de Kirara, a neko-youkai (gata-youkai) companheira de Sango, talvez por serem os únicos youkais completos do grupo os dois compreender-se bastante bem.

SangoEditar

Tem um bom relacionamento de amizade com a Sango não tanto como ele tem com a Kagome. Os dois ficam geralmente juntos quando Kagome e InuYasha estão brigando.

MirokuEditar

São amigos é mostrado várias vezes o Miroku tentando educar o Shippou em seus caminhos, mas Shippou sempre o critica quando ele irrita Sango, pedindo a outras mulheres para terem um filho com ele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.