Fandom

Wiki Inuyasha

Página principal

15 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha (A Fantástica História do Período Feudal de Inu Yasha)

Inuyasha (戦国お伽草子–犬夜叉 Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha?, lit. "A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha") é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublagem Parisi Vídeo, o animê teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens, sendo assim, não existem os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil. O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília. A série Inuyasha estreou no Panda Biggs no 8 de Maio de 2011.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória